Namoro saudável: uma opção para a vida!

Namorar é se conhecer; saber quem é esta pessoa com quem se está iniciando um relacionamento e, quem sabe dar um passo além na direção do casamento.

Entretanto, muitos jovens confundem esta fase e, nos dias de hoje, o objetivo de casar-se e constituir família tem ficado cada vez mais esquecido.
Eu sou um jovem que optou diferente da grande maioria dos jovens que conheço. Não repudiei o casamento. Abraçei este sacramento, mesmo com o mundo dizendo que eu estava cometendo uma loucura.
Casei-me e hoje tenho uma família linda, SOU FELIZ pelo meu matrimônio.
E o namoro, em sua finalidade original, serve para isso, é uma fase de conhecimento e preparação. Mas, atualmente o que se quer é viver situações que são reservadas a um casal, casado.
Me refiro ao sexo.
Um colega de trabalho uma vez disse que é necessário ter vida sexual antes de casar-se, pois pode ser que depois do casamento o desempenho sexual do parceiro não seja tão bom assim, é melhor testar logo.
Eu afirmo que isso é uma bobagem. Você não está comprando um veículo, no qual se faz um test drive, para decidir se compra ou não.
Ter vida sexual no namoro e alimentar a ilusão de que isto lhe garantirá um casamento feliz é um grave erro.
No casamento, a mentalidade de ambos os conjuges muda completamente, amadurece e, passam a encarar a vida com mais responsabilidade, o que leva a uma vida sexual responsável e adulta.
O problema é que, sendo sexualmente ativo no namoro, a visão do casal de namorados se obscurece, o sexo não os permite perceber pontos importantes da personalidade do outro (pontos estes que poderiam até evitar um casamento errado), uma vez que o vício no corpo do outro passa a controlar a relação.
Sexo não cabe no namoro, deixa o relacionamento aleijado e prejudica o casamento no futuro, sem contar que pode nascer uma criança desta relação desajustada, que tem direito a uma família.
Portanto irmãos, aproveitem este tempo maravilhoso do namoro, sem pular etapas, posso garantir que vocês serão muito mais felizes assim e, se não der em casamento, ninguém ficará marcado com lembranças que gostaria de esquecer.

Com carinho
Dawdson correia

Nenhum comentário: